Chama no
whatsapp
0

Política de Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DA FRIGO

 

Nosso objetivo é levar a melhor experiência de compra a você nosso cliente.


Aqui você encontra as informações necessárias dos procedimentos em caso de troca ou devolução de produtos comprados na nossa loja virtual www.frigo.com.br.


A política de troca e devolução foi feita para você esclarecer os seus direitos e deveres com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

1 - Tempo máximo para pedir uma troca ou devolução conforme as seguintes razões:

1.1 - Arrependimento da compra.
A FRIGO segue o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor que diz que após o recebimento do produto, você tem até 7 (sete) dias para pedir o reembolso caso seu produto ainda esteja sem uso e acompanhado das embalagens originais.

1.2 - Produto com defeito.
Todos os produtos fornecidos pela Frigo possuem garantia de 90 dias de acordo com o Código de Defesa do Consumidor CDC.


A Loja Online, www.frigo.com.br e a CAC (Central de Atendimento ao Cliente) não efetuam troca de produtos adquiridos nas lojas físicas.

1.3 - Produto Divergente do escolhido.


Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, entre em contato no mesmo dia do recebimento da mercadoria com o CAC - Central de Atendimento ao Cliente no endereço eletrônico: atendimento@frigo.com.br ou pelo telefone: (11) 3313-1100.

1.4 – Possibilidade de troca.


A troca pode ser realizada por um produto no valor superior mediante o pagamento do valor complementar.
A troca do produto comprado na nossa loja online pode ser efetuada na loja física, desde que o cliente possua a nota fiscal do produto e esteja dentro do prazo de 7 dias e o produto esteja sem uso e na embalagem original.

 


2 - Possibilidade de Devolução.


Qualquer que seja o motivo da troca/devolução, o produto deverá ser devolvido na sua embalagem original com todo o material que o acompanhou na entrega (manual de instruções, acessórios e nota fiscal).
O produto devolvido será submetido à análise do Departamento Operacional da FRIGO, localizado em nosso Centro de Distribuição.
Eventual troca/devolução somente será liberada após aprovação que poderá levar até 5 dias úteis.
Caso seja identificada alguma violação do produto, ou em discordancia com as condições aqui estabelecidas, o mesmo será devolvido ao remetente, no estado em que foi recebido, sem qualquer comunicação prévia.

 

3 - Forma para efetuar a Devolução do Produto.


Como o nosso objetivo é satisfazer nossos clientes, o produto deverá ser devolvido para o nosso Centro de Distribuição por meio de postagem previamente combinado com o CAC da FRIGO.
No caso de produtos com dimensões permitidas pelos Correios, você pode fazer a postagem do produto em qualquer agência credenciada sem custo adicional.
Esse procedimento deverá ser solicitado ao nosso CAC - Central de Atendimento ao Cliente através de um de nossos canais.
Para conhecer as agências credenciadas basta acessar o site http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/.
Se o seu produto tem dimensões ou peso superiores à exigência dos Correios, entre em contato com o nosso CAC - Central de Atendimento ao Cliente para poder devolver o produto com segurança, através de uma transportadora que atende a sua região.

 

4 - Devolução de Valores.


A FRIGO faz a devolução do valor total pago, incluindo o frete, apenas na primeira devolução e para o serviço de entrega NORMAL.
O estorno do valor é realizado na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente, conforme item 5.
Para os casos de arrependimento e troca sem defeito, o cliente somente poderá efetuar uma única vez a devolução do produto.
Caso queira proceder com uma nova troca, a FRIGO não se responsabiliza pelo novo custo do frete.

 

5 - Forma e Prazo para Restituição dos Valores.


O estorno varia de acordo com o meio de pagamento utilizado:
Cartão de crédito Pagseguro: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador.
O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.
O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.
Débito online em conta corrente, Saldo PagSeguro, Boleto e Depósito em Conta do Pagseguro: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.
Depósito direto na Conta da Frigo: o estorno do valor será feito mediante depósito em conta bancária do titular do CPF cadastrado para a referida compra.
Não há a possibilidade de depósito em outro CPF.
Este depósito será visualizado no prazo máximo de 7 dias úteis, dependendo da instituição bancária.

 

6 - Compra Protegida pelo PAGSEGURO

Sua compra é protegida pelo PAGSEGURO, para dúvidas acesse https://pagseguro.uol.com.br/para-sua-vida/disputa.